segunda-feira, 23 de abril de 2012


Ato dos trabalhadores (as) de Ananindeua

No último Ato dos Trabalhadores de Saúde de Ananindeua, dia 17 de abril, compareceram cerca de 150 trabalhadores de saúde, dentre eles, Enfermeiros, Agentes de Saúde, Agentes de endemias, Odontólogos e outros.

Temos a plena consciência que nós Trabalhadores de Saúde de Ananindeua não temos a cultura de reivindicarmos nossos direitos, porém grande parte de nós Trabalhadores de Saúde de Ananindeua estamos insatisfeitos com os salários que recebemos são sete anos sem reajuste salarial para o Nível superior e apenas o repasse do salario mínimo ao nível Elementar e médio.

No ultimo Dia 17 de abril, durante o Ato Público realizado em frente à prefeitura de Ananindeua, fomos recebido pelos representantes do Prefeito, dentre eles o Secretário de Administração - Otávio Oliva - Sâmia Borges, Coordenadora da Atenção Primária e representantes da SESAU. 
Nesta reunião foram categóricos em dizer que não darão aumento ao Nível Superior com a desculpa de que por conta do Período Eleitoral não podem fazer isso, pois estão criando dividas para o próximo governo e a Lei Eleitoral e de Responsabilidade Fiscal os impedem, então gostaríamos de saber, como o Governo do Estado deu aumento para seus servidores? Já que a lei é clara e vale para todos os gestores.
Apenas disseram que vão fazer um estudo de impacto de aumento salarial, nos cargos de Analista Municipal que compreende: o  Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiologia, Inspetor de Rendas, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Químico Industrial, Sanitarista, Sociólogo, Terapeuta Ocupacional, Administrador Escolar, Orientador Educacional e Supervisor Escolar da administração, como podemos visualizar apenas algumas classes da área da saúde serão contempladas os demais cargos que são da área Estratégica como: Médico, Odontólogo e Enfermeiro, ficariam excluídos inicialmente desse estudo.

Infelizmente, tudo neste governo não passa de estudos e nós trabalhadores de saúde estamos fartos disto, haja vista que nossas vidas dependem desse emprego e quando vamos ao supermercado, ou quando vamos pagar a escola de nossos filhos, o sistema não quer saber se nossos salários estão sendo estudados precisamos de DINHEIRO para nos alimentarmos, nos locomovermos, para nos vestimos e tantas outras situações e SÃO SETE ANOS DE SALÁRIOS PRATICAMENTE CONGELADOS, onde a inflação consome todos os dias nossos saldos



Durante toda a reunião de negociação apenas estenderam o aumento de R$40,00  aos agente de Vigilância Sanitária e os Agentes Endemias e sinalizaram o estudo da Insalubridade. Quero saber se R$ 40,00 faz realmente diferença no salario dos agentes de Saúde, haja vista que o preço do gás de cozinha varia de 45 a 50 reais. E o nível médio que recebe liquido menos de um salário mínimo.

Caros Amigos, minha indignação com toda essa situação é visível e tendo fazer a minha parte, pois acredito que somente mudaremos essa situação se de fato nos unirmos e fomos a luta classe desorganizada e desunida não vai ganhar reajuste salarial, vamos ficar na mesma e amargar quantos anos mais este salario de miséria!!!!!!!!!!!!!!!

Não sou partidária de nada nem candidata a nada e nem contra ninguém só quero defender o direito que tenho de ter um salario DIGNO para poder sobreviver e manter minha vida.

Ficou marcada uma reunião com a secretária de saúde Ivete Vaz, que foi desmarcada de ultima hora sem data prevista, tal o interesse pelo servidor é o que mostra essa gestão.

Próxima Assembleia: 27 de abril ás 8:00 no Recreio Estrada do Maguari ao lado da Yamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário